Caraguatatuba prorroga Campanha de Vacinação contra Gripe e Sarampo

  • 04/06/2022
  • 0 Comentário(s)

Caraguatatuba prorroga Campanha de Vacinação contra Gripe e Sarampo

Diante da baixa adesão da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo, o Ministério da Saúde determinou a prorrogação da vacinação até o dia 24 de junho. Caraguatatuba registrou apenas 55% dos públicos alvos imunizados contra gripe e 34% contra o Sarampo.

A medida visa alcançar a meta mínima de 90% de cobertura vacinal para reduzir as complicações e óbitos nesses grupos. Ainda é importante alcançar a meta de 95% de vacinação para as crianças de seis meses a cinco anos de idade e vacinar os trabalhadores da saúde contra o sarampo de forma seletiva, por considerar a alta taxa de transmissão, a gravidade, as complicações e óbitos pela doença.

A vacinação segue para idosos, profissionais da saúde, crianças, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência e com comorbidades, população privada de liberdade, adolescentes em medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, forças de segurança, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo.

A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.

Confira o endereço das unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. O-Oh (Dance Version)

Plaza

top2
2. Astronomia 2K19

Stephan F

top3
3. Friends Will Be Friends

Music Instructor

top4
4. We Got to Be

Plus Staples

top5
5. Rhytm is a Dancer

Snap

Anunciantes